MAISQ Blog

Fique por dentro do que rola na MAISQ e no universo da Publicidade e Propaganda.

5 Dicas para se manter criativo!

Você já teve dificuldade em ser criativo?

Se manter criativo nem sempre é uma tarefa fácil. Na área que atuamos a criatividade talvez seja o critério mais exigido, por isso, separamos 5 dicas para se manter criativo.

1- Reserve um tempo para a prática.

O velho ditado que nunca envelhece “Somente a prática leva a perfeição”, essa é mais pura verdade! Você precisa praticar muito, além do seu trabalho habitual, tire um tempo para praticar sem pressão. Veja tutoriais, leia blogs, pesquise muito!


2- Desacelere

Desacelerar? Como isso é possível com tantos Jobs para entregar?
Talvez “Desacelerar” seja planejar também, e claro, não deixar nada para última hora. Há quem diga que a criatividade surge na última hora, mas sabemos bem que quando planejamos e antecipamos as tarefas, elas tendem a um melhor resultado, se não for de primeira, há tempo de melhorar.

3- Faça uma coisa de cada vez:

Crie padrões e siga-os! Executando uma coisa de cada vez, fica mais fácil para a mente processar tudo da forma correta, caso contrário, executando muitas coisas ao mesmo tempo você não vai multiplicar produtividade, porque nenhuma tarefa sairá 100%. Ao invés de ser eficiente, você sobrecarrega o seu dia e da sua equipe.


4- Tenha um tarefário.

“Eu não preciso de agenda! Eu me lembro de tudo!” Não é bem assim que funciona, além de sermos como computador que quando está sobrecarregado perde o desempenho, você sempre pode esquecer algum detalhe. Por isso, escolha um modelo de agenda que se adeque a você e seja focado nisso, não faça “organização fogo de palha”. Um tarefário em formato Kanban e Gratuito que recomendamos é o Trello, ou pago o Operand que sem dúvidas é o melhor do mercado.

5- Tire um tempo para você.

Escute músicas, assista filmes, caminhe pela rua observando cada detalhe, isso vai fazer com que sua mente relaxe e automaticamente se torne mais criativa.


Gostou dessas dicas?

Qual dica você utiliza para ficar mais criativo? Conte para nós!