MAISQ Blog

Fique por dentro do que rola na MAISQ e no universo da Publicidade e Propaganda.

Marketing de Experiência – Pixel Show 2017

Estivemos no Pixel Show 2017 e contamos em primeira mão, algumas sacadas sobre Marketing de Experiência.

Os tempos mudaram e a forma de levar a marca até o cliente também, principalmente a partir de 2014, essa nova maneira de interagir com o consumidor vem sendo adotada. O Marketing de Experiência com certeza não é “empurrar” um produto ou serviço para o cliente, mas sim, atingi-lo emocionalmente.

O Marketing de Experiência é muito mais que uma promoção. Se o cliente sentir verdade na maneira com que a marca se relaciona com as pessoas, ele irá associá-la à valores pessoais e pronto, você já estará na frente. É importante também muita força de vontade para interagir com o público o tempo todo e não apenas na primeira semana de campanha. Ao seguir esses passos, sua marca agregará mais valor e não somente preço.


O processo do Marketing de Experiência gera estímulos e esses, por sua vez geram respostas emocionais que ficam atreladas à experiência de compra.

Há opções eficazes na hora de aplicar essa nova experiência, eis algumas:

Sentido - Podemos chamar a atenção do cliente pelo sabor ou até mesmo pelo cheiro.
Pensamento - Abordar sobre raças, cores, credos e sexualidades, pode gerar muita polêmica, mas, também atrair um público muito fiel.
Ação - O Marketing de Guerrilha que todos amam nunca sai de moda, por tanto use muito!
Identificação - Não tenha medo de ser segmentado, de definir um perfil para a marca, isso vai gerar uma conexão muito maior com o cliente e seu objetivo será certeiro.


Em um case muito interessante do Marcelo Pontes (Cactus – Brasil/EUA) para Samsung em NY, ele e sua equipe criaram uma espécie de “túnel do tempo” no qual as pessoas logavam nas suas respectivas contas do Instagram e o show começava. Suas fotos, comentários apareciam em várias telas ao mesmo tempo, o que gerava muitas vezes uma forte emoção no expectador e consequentemente um carinho pela marca surgia ali.


Tem mais alguma dica sobre Marketing de Experiência?
Conte para nós!
atendimento@maisqmarketing.com