Serviços

Conheça nossos serviços

Marketing Digital

Marketing Digital

Internet facilita o encontro entre marcas e consumidores. Manter seu espaço online atualizado, abre oportunidade para novos negócios. Anunciar na internet permite encontrar um público que se interessa pelo que você tem a oferecer, otimizando seu investimento.
Anunciar em redes sociais
As redes sociais são sites com maior tempo de permanência na Internet. As possibilidades de segmentação oferecidas pelas redes sociais permitem que, com investimentos relativamente baixos, seja possível impactar um público realmente interessante para o anunciante, extraindo bons resultados e diminuindo os desperdícios do investimento.

É importante estar atento às mudanças no comportamento do seu cliente. As novas tecnologias transformam o modo de consumir e de se relacionar com as marcas.


Anunciar no Facebook, Instagram e outras mídias sociais, permite ir muito além da propaganda, como também receber o feedback dos clientes, engajar e interagir ampliando o contato com a marca e fortalecendo a relação entre empresa e seu público.
Search Engine Optimization
Milhares de buscas são feitas diariamente em buscadores e o Google é o mais utilizado no mundo. Quando o usuário faz uma busca, o algoritmo do Google localiza as melhores opções de sites para o usuário.

SEO (Search Engine Optimization) significa Otimização para Mecanismos de Buscas, engloba o trabalho feito na programação e conteúdo do site para que ele seja mais facilmente encontrado e alcance o melhor posicionamento na página de resultados no momento em que uma pesquisa é realizada.

Google Display e Remarketing

Diversos sites na Internet disponibilizam espaços publicitários em suas páginas. A tecnologia do Google Adwords permite ocupar esses espaços com anúncios segmentados de acordo com o perfil do usuário. É uma forma eficiente de passar uma mensagem enquanto o usuário está navegando na Internet.

Com o Google Adwords é possível exibir anúncios em sites escolhendo a região, a idade, sexo dos usuários, seus interesses e até sites específicos.

O Remarketing permite impactar pessoas que já visitaram seu site, ajudando o potencial cliente a lembrar de finalizar uma compra ou voltar a comprar, por exemplo. Os espaços publicitários ocupados pelos anúncios de Remarketing são os mesmos da rede de display do Google Adwords.

O método de cobrança pode ser baseado em CPC (Custo por Clique) no qual o anunciante só paga quando seu anúncio é clicado ou CPM (Custo por Mil Impressões).

Links Patrocinados
Sites de busca como Google e Bing reservam os primeiros resultados para anúncios. Estes anúncios estão diretamente relacionados com as palavras utilizadas no campo de pesquisa.

O anunciante pode escolher palavras que são relevantes para o seu negócio e definir um valor de lance para concorrer à primeira posição da pesquisa.

Para definir a ordem dos anúncios, o Google Adwords leva em consideração o valor de todos os lances para aquela palavras-chave, além da qualidade do anúncio que será exibido e também a qualidade da página que receberá o usuário caso o anúncio seja clicado.

Nos Links Patrocinados o anunciante paga quando o anúncio é clicado.

Marketing de Conteúdo

Toda empresa tem algo a oferecer que vai muito além de produtos e serviços, são informações que fazem parte do seu universo e contribuem para que a empresa seja vista como autoridade dentro do seu setor de atuação.

O Marketing de Conteúdo pode ser feito através de blogs, mídias sociais, e-mail, vídeos, eventos, livros digitais (e-books) e Infográficos. Mais importante do que escolher a forma como o conteúdo é disponibilizado, é escolher os assuntos que vão entrar na estratégia de Marketing de Conteúdo.

Como definir os assuntos do Marketing de Conteúdo?

Para isso, é fundamental pensar nas seguintes questões:

  1. Conhecer bem seu público, seu perfil e interesses
  2. Saber o que eles buscam ao consumir seu produto/serviço
  3. Saber quais são os passos do seu público antes de se tornar cliente
  4. De que forma seu cliente utiliza seu produto/serviço

Ao levantar essas informações, é possível elaborar estratégias de Marketing de Conteúdo que vão trazer uma série de benefícios:

  1. Atrai pessoas interessadas no que a sua empresa tem a oferecer
  2. Transforma potenciais clientes em consumidores
  3. Transforma consumidores em promotores da marca
  4. Estendem o relacionamento com seus clientes

O Marketing de Conteúdo é uma forma de oferecer ao seu público informações relevantes que servirão para criar a ideia de que a empresa é autoridade em sua área de atuação.

O contato com o consumidor não acaba quando ele adquire um produto ou serviço. É nesse ponto que a Internet pode facilitar e ampliar este relacionamento.

E-mail Marketing

Por muito tempo o e-mail marketing foi visto como um grande difusor de spam, mas ele é na verdade uma ferramenta poderosa de contato direto entre a marca e o público. Sua utilização pode ser simples, direta, informal e relevante para aumentar vendas e o engajamento entre cliente e empresa.

É fundamental ter em mente que o disparo de qualquer conteúdo sem aprovação do cliente é considerado spam. Não é considerado spam o e-mail que o remetente sinaliza querer receber.


61% das empresas brasileiras afirmam que o e-mail Marketing é responsável por 20% do faturamento. Fonte: Fbits.com.br

Entre os maiores benefícios da utilização do e-mail marketing estão:

  1. Lembrar o cliente de concluir uma compra
  2. Divulgar promoções e descontos
  3. Fidelizar clientes

Google Analytcs

Para as estratégias de Marketing Digital serem aprimoradas ao longo do tempo é fundamental coletar e analisar dados. O Google Analytics é uma ferramenta incrível que oferece informações importantes para as estratégias melhorarem com o passar do tempo.

Qual o perfil do usuário no seu site?
Como ele se comporta em seu site?
Como ele encontrou o seu site?
Será que ele encontra o que ele busca?

Essas são algumas perguntas que podem ser respondias pela análise e interpretação de dados no Google Analytics.

Esses dados podem definir as ações do Marketing Digital, aprimorando cada vez mais as estratégias, mensurando se as campanhas estão dando os resultados esperados e fornecendo informações importante que contribuem para melhorar a presença digital da marca como um todo.