MAISQ Blog

Fique por dentro do que rola na MAISQ e no universo da Publicidade e Propaganda.

Melhorar a comunicação é essencial num tempo onde muitas pessoas que fazem T-U-D-O pelo celular e, especialmente, pelo WhatsApp, saiba que já é possível usar uma Conta Business (Empresarial) no aplicativo. A novidade chegou aqui no Brasil em 2018 e vem conquistando espaço entre pequenas, médias e até grandes empresas de todas as áreas.

Essa nova versão do Aplicativo chegou devido a demanda cada vez maior por uma atualização mais completa para quem resolve – praticamente – toda a sua vida no WhatsApp. Apesar de todas essas novidades, o aplicativo continua simples de utilizar e tão prático quanto a versão padrão, passando por alterações muito sutis no layout. Ou seja, em poucos minutos vocês já estará DOMINANDO a ferramenta.

Para ajudar você a se familiarizar com tudo isso, organizamos uma breve lista com todas as novidades e macetes disponíveis para alavancar suas vendas e acelerar o contato com os clientes, usufruindo ao máximo do que a ferramenta oferece.

OBS: A versão do aplicativo está disponível somente para Android, ainda sem data prevista para os usuários de Smartphone Apple. 

1 Usando um Número Fixo (Comercial)


SIM! A primeira GRANDE NOVIDADE é que, agora é possível utilizar o número fixo (comercial) do seu negócio como contato do WhatsApp Business. Após preencher a área com seu número, esteja perto de um telefone fixo para receber uma ligação informando o seu código de verificação. Insira o código no campo informado e pronto!

2 Migração Tranquila, Simples e Fácil


Pode ficar tranquilo, pois todo o seu histórico será salvo, bem como os grupos que você faz parte e suas listas de transmissão. A migração da conta padrão para business é bem simples, e como já falamos, você pode adicionar um outro número (como um fixo) e ainda assim manter suas configurações anteriores.

3 Criando um Perfil

Enquanto na versão padrão você consegue adicionar uma Foto, seu Nome e um Status, na versão Business isso vai além! Agora também é impossível inserir:

- Horário de Funcionamento 

- Tag com Categoria do Negócio

- Descrição e Localização 

- Link do Site

4 Respostas Instantâneas

Assim como no Facebook e Instagram, agora também é possível adicionar mensagens automáticas para aqueles momentos que você não puder responder, como uma saudação, por exemplo.

5 Status


Você provavelmente já sabe que é possível adicionar um status no WhatsApp, igualzinho o Stories do Instagram. E apesar desse recurso não ser tão comum entre os usuários da versão padrão, na conta Business esse recurso é MUITO agregador.

Uma vez que o cliente entrar em contato com você, ele perceberá sua atualização de status e aqui vão algumas Dicas para você bombar com esse recurso:

- Adicione vídeos do dia-a-dia do seu negócio. É possível gravar vídeos de até 30seg!

- S-E-M-P-R-E adicione as novas promoções que estão rolando

- Adicione fotos de produtos ou de resultados, caso seu negócio seja um serviço

- Solte a criatividade, seja profissional e aproxime o cliente da sua marca com atualizações que sejam relevantes para ele.

E aí, curtiu?

Já deu para entender que o WhatsApp business não pode ser comparado com o Zap da Galera, né? A ferramente é definitivamente
P-R-O-F-I-S-S-I-O-N-A-L, então use com esse caráter. Lembre-se que o aplicativo confere uma relação mais intimista com as pessoas, então use os recursos moderadamente.

Não seja invasivo, seja a solução.