MAISQ Blog

Fique por dentro do que rola na MAISQ e no universo da Publicidade e Propaganda.

Batendo Todas as Metas em 2019

  • 25/01/2019


O velho ditado diz que o artista tem que ir onde o povo está. Eu digo que, não só o artista, mas, o lojista, o confeccionista, o barbeiro e quem depende do público, tende a ir onde o povo está. Hoje, o público está em toda parte, está online. São 116 milhões de brasileiros conectados e, estar fora dessa fatia é um risco muito grande.


O acesso à internet está se tornando cada vez mais amplo. O tempo que as informações e as tendências levam para rodar globo é cada vez menor. Em segundos, o que é lançado no Japão, é consumido como informação no Brasil.


Porém, mesmo diante da facilidade das empresas usarem as mídias sociais para alavancar seus negócios, há um abismo entre fazer um trabalho caseiro no Facebook e Instagram ou, contratar uma Agência profissional para executar um trabalho planejado e sincronizado.


O que faz uma campanha dar um bom resultado é um conjunto de ações que vão desde a captação do briefing, passando pela elaboração e planejamento para em seguida entrar na pauta da equipe de redação e criação. Tudo deve ser feito dentro das regras exigidas pelas mídias sociais e acompanhado pelo olhar do publicitário, que ao longo dos anos vão aprimorando seus conhecimentos conforme a chegada de novas tecnologias. 


SOBRE O ATENDIMENTO DA MAISQ

Na chegada do cliente para contratar nossos serviços, toda a conversa é voltada para entender o seu negócio. Ouvindo as suas dificuldades é mais fácil elaborar um pacote personalizado de serviços e, através de um planejamento e executar um plano de ação.


O trabalho principal da MAISQ é mostrar a alma da empresa. As pessoas precisam perceber que por trás do logotipo, da vitrine e de uma campanha, existem pessoas dedicando suas habilidades e talento. Se os clientes se identificarem com o perfil da empresa, elas vão se sentir à vontade para conversar e perguntar, e, se as respostas forem naturais, como de um amigo: Bingo! Grande probabilidade de se tornar um cliente consumidor.


Para nós, o fundamento principal para realizar a venda de qualquer serviço, é fazer com que a nossa mensagem chegue até você. Que todo conteúdo e divulgação de portfólio, despertem interesse e confiança diante daquilo que fazemos. Depois, queremos propor aos seus clientes novas experiências, conteúdos e informações autênticas sobre o seu negócio e todas as oportunidades possíveis que ele oferece ao consumidor.


Vale salientar que esse é um trabalho contínuo entre o contratante e o contratado, onde ambos devem estar fortemente conectados com o planejamento e os objetivos propostos, acreditando no potencial que cada um dos lados tem para alcançarem suas metas. Todo serviço de Marketing e Publicidade, são um trabalho de equipe, L-I-T-E-R-A-L-M-E-N-T-E.


ALGUMAS DICAS DE CORTESIA PARA O SEU NEGÓCIO

Seja social, converse com todos os clientes: 


O cliente precisa se sentir seu amigo, e amigos conversam. Quando alguém perguntar alguma coisa para você nas redes sociais, não deixe a conversa morrer com uma resposta seca. Responda sem exageros, mas pense numa resposta que gere uma continuidade na conversa. Você pode conseguir captar informações que vão traçar o perfil desse consumidor e entender os seus gostos. Tendo essas informações, você pode apresentar subprodutos de sua empresa que ele provavelmente nem sabia que você vendia. E o mais importante, de maneira natural, sem forçar a barra.


Invista em pequenos cursos de Mídias Sociais: 

Para conhecer mais as ferramentas de mídias digitais, mesmo que você não tenha tempo suficiente e nem se torne um expert, você precisará investir minimamente em novos conhecimentos.


Atualmente, entender mídias sociais é como, há dez anos, entender de Word, Excel, ferramentas básicas que entraram para a vida profissional de praticamente qualquer setor.


Fique atento às mudanças, mas conheça elas profundamente: 

De tempos em tempos as plataformas digitais e, principalmente, as redes sociais, passam por mudanças, às vezes definitivas, às vezes para fins de testes. Você precisa se adaptar e mostrar para o seu público que está acompanhando tudo isso em tempo real. MAS… (muito importante), vale lembrar que nem tudo é para todos, ou deveria ser. Então antes de se aventurar em testes malucos na sua página comercial, investigue os novos recursos e veja como eles podem se adequar a sua empresa e não vice-versa.


Se você gostou desse artigo, aproveite e siga também nosso perfil no Instagram e no Facebook. Semanalmente compartilhamos novidades e um pouco da rotina da nossa equipe. Até mais!