MAISQ Blog

Fique por dentro do que rola na MAISQ e no universo da Publicidade e Propaganda.

Como se comunicar com uma geração que não se importa com a sua opinião?

geracao_z_agencia_maisq_marketing_publicidade_propaganda_brusque
Cada geração é marcada por algumas características e as empresas vão transformando a sua comunicação para estar de acordo com seu jeito de ser. A geração Z, nascidos a partir de 1995, está começando a entrar no mercado de trabalho e consumir mais. Essa geração desconhece o mundo antes da internet, pois desde sempre tiveram acesso à informação e com isso se tornaram críticos ferrenhos, exigentes e volúveis. Sofrem de ansiedade mais que as gerações anteriores e mais ainda quando se sentem desconectados, são mais consumistas, mas preferem gastar dinheiro com experiências do que produtos que ficarão no armário.


Eis que o futuro bate a porta, a nova geração está consumindo ou não os seus produtos.
A sua empresa está preparada para atender essa demanda?

A inovação é essencial para o crescimento da economia, como Henry Chesbrough afirma “As empresa que não inovam, morrem.” Se você acha que criar uma página no Facebook e uma conta no Instagram para sua empresa será o suficiente para alcançar essa geração, está completamente enganado.

É necessário criar um relacionamento, eles querem ser ouvidos e conversar com as marcas que utilizam. Eles não compram apenas um sapato, eles compram a experiência de ter um sapato novo, o atendimento diferenciado e os valores que a empresa transmite.

Uma empresa na era digital deve usar a tecnologia para estreitar laços e envolver seus clientes, parceiros e funcionários

Essa geração não se impressiona mais com a tecnologia como a geração anterior que viu o nascimento da internet. Eles têm a tecnologia e informação na palma de suas mãos para fazer em 5 minutos o que a geração anterior levava horas. Por isso, é importante ter a tecnologia como ferramenta para comunicar valores mais sólidos, é preciso também mostrar o lado humano da empresa.

Na era digital SER HUMANO é essencial
geracao_z_agencia_maisq_marketing_publicidade_propaganda_brusque
A missão e propósito da empresa se tornam essenciais no momento do consumidor escolher um novo produto, pois a ­Geração Z está atenta e inclinada às causas sociais. Eles querem saber se sua empresa tem responsabilidade social, se vai solucionar os seus problemas e como tornam a sua experiência única e surpreendente. Quando essa geração se apaixona por sua marca, ela compartilha com fervor, quando odeia também.

Para chamar atenção mostre como o produto é feito ou como chega até ele. Você já deve ter esbarrado em diversos vídeos rápidos e virais que mostram conteúdo como: receitas; um artista concluindo um quadro; Calígrafos desenhando o nome de uma empresa ou ainda Influenciadores digitais abrindo pacotes de diversas marcas.


Através de ações que transmitem a essência da sua marca, podemos conquistar e entender as peculiaridades dessa geração, que é faminta por conexões. Assim, gerando identificação e engajamento. E então, está preparado?