Os 5 Pontos que Consideramos Fundamentais em um E-commerce

Redação
em 11/05/2020

Todos queremos ter sucesso em nosso E-commerce, mas nem todos estão dispostos a aprender tudo que é necessário para dar certo. Foi pensando nisso que decidimos revelar os principais pontos que consideramos fundamentais para iniciar suas vendas.

Antes de tudo, devemos lembrar que para se ter sucesso em algo, precisamos entender pelo menos o básico, é pensando nisso que sempre instigamos nossos clientes a entenderem como funciona todo o meio digital, e não só isso, como vender usando o tráfego orgânico e pago.

Ponto nº1 – SEO

Um dos principais pontos que temos que nos atentar é no SEO do seu site, que nada mais é que uma série se técnicas feitas no site que o farão ter um melhor rankeamento n buscadores como o Google, ou seja, aparecer na primeira página de pesquisa para o seu possível cliente sem pagar nada, e mais, consequentemente com isso melhorando os resultados dos seus anúncios pagos.

Ex.: Renomear as fotos pode parecer algo simples, mas é de grande importância para que seu site seja encontrado com essas palavras.

(Leia mais sobre SEO clicando aqui)

 

Ponto nº2 – Mídias Sociais 

Um costume muito comum dos brasileiros é, quando achar seu e-commerce, olhar suas redes sociais antes de finalizar uma compra olhando se está atualizada, se possui reclamações ou elogios e se a empresa responde seus clientes. Por isso, se você tiver suas redes sociais em dia, já estará um passo a frente.

 As Mídias Sociais são de extrema importância nos dias de hoje, atuando como uma fidelizadora de seus clientes, interagindo de forma mais pessoal possível, pois podemos direcioná-la a públicos específicos. Sem falar que na maioria das vezes, as pessoas chegam ao seu e-commerce por meio delas, sendo de forma gratuita ou com tráfego pago.

Ex.: Mostrar o dia a dia da sua empresa, como produtos saindo e chegando, feedback de clientes e novidades, passa confiança para seu cliente.


Ponto nº3 – Google Ads 

Já falamos de como se manter sempre na primeira página do Google sem pagar nada, porém existe outra forma de estar no topo, com o Google Ads.

O Google Ads nada mais é que uma forma paga para aparecer em primeiro no Google, porém não pense que é assim fácil, existe muita estratégia por trás de cada anuncio. 

Fora que aparecer em primeiro na pesquisa do Google é só uma das funções que podemos utilizar dele, existem várias outras como as campanhas de remarketing, que são as propagandas que lhe perseguem após ter entrado em um site ou até mesmo ter pesquisado um termo específico ou campanhas de Shopping onde exibe seu produto nas pesquisas do Google. 

Ponto nº4 –  Tráfego

Gerar tráfego qualificado para seu site é fundamental, e Trafego nada mais é do que acesso, ou seja, gere acessos de pessoas que comprariam seu produto, com anúncios no Facebook, Instagra, google, blogueiras, influenciadores ou sites de conteúdo relacionado ao seu público. É como um shopping com muitas pessoas visitando e um shopping vazio, qual vende mais?

Ponto nº5 –  Analytics

O Analytics é um programa que mostra para você dados de quem visitou seu site, como por exemplo qual idade, sexo, cidade de quem comprou no seu site, e isso lhe dará a chance de ser cada dia mais assertivo nos seus anúncios.

Dicas Extras!

Para finalizar vamos dar uma dica infalível para você ter sucesso nas suas vendas. Pense como e no seu cliente, não diretamente no seu produto!

Parece simples, mas muitos deixam passar pelo simples fato de colocarem seus gostos acima dos do cliente. Ex.: Em nosso caso, poderíamos nos posicionar apenas como Agência MAISQ Marketing, porém, não é assim que nossos clientes nos procuram, normalmente procurariam algo como  “vender mais na internet”,  “primeiros passos para criar uma empresa”, “fazer arte para outdoor em Brusque”, “criação de logotipo em Brusque”, “empresa de marketing digital Brusque” e então achariam nossa agência.

Então lembre-se quem lhe traz seu lucro, é seu cliente, então faça algo para agradá-lo.  

E aí, Gostou das #Dicas? ????

Solicite seu orçamento!

Agência MAISQ em Brusque - SC

Marketing | Publicidade | Propaganda

Compartilhar artigo