Quanto investir em Marketing na Empresa?

Redação
em 24/10/2016

Quanto investir em Marketing?

Investir em Marketing não é só para grandes empresas,
investir em Marketing deve ser parte da construção e do planejamento de qualquer
negócio para que ele tenha crescimento e sucesso. Não me venha com aquela desculpa de
"sou pequeno e ainda não posso investir em Marketing", pois se você pensa assim, vai continuar sempre assim...


Mas quanto investir?

Para o crescimento saudável da empresa estudos em
administração recomendam o investimento de 3% a 5% do faturamento bruto previsto. Já empresas que dependem diretamente da publicidade para venda de
seus produtos, como comércio eletrônico, novos produtos ou serviços
profissionais, esse investimento fica na média de 10% mas pode chegar até a 15% do faturamento.


E como devo investir minha verba de Marketing?

É Importante separar o Marketing em duas 

partes:

- Marketing institucional, tem como objetivo aumentar o reconhecimento de sua marca com criação de um bom Logotipo, fachada, site, mídias sociais, ambiente da empresa, embalagem, catálogo de produtos e Material corporativo como pasta e cartão de visitas.

- Marketing comercial, onde o investimento tem como objetivo acelerar as vendas através de campanhas em datas especiais, ações promocionais, campanhas de fidelização ou resgate de clientes, comissionamento de vendas entre vendedores.

Após isso é importante definir suas prioridades e objetivos para criar um planejamento de ações de Marketing. Uma forma fácil de criar um planejamento é seguir a ideia de um calendário, onde você separa suas ações em meses, define valores, prazos e metas e os responsáveis por executar cada job. É importante estabelecer prazos de seus fornecedores e mídias.


Agora que você já tem uma base, é botar a mão na
massa e trabalhar muito! Pois uma boa ideia não deixará de ser "apenas uma ideia", se alguém não a executar.


Bom trabalho, boas vendas e até a próxima! ????????

Por Vagner Santos.
(Começou a trabalhar com 14 anos como organizador, publicitário e DJ de suas festas, em 2006 entrou para faculdade de Publicidade & Propaganda, 2007 em Jornalismo no período noturno e em 2008 fazia visitas semanais em algumas matérias de Psicologia e Relações Públicas. Trabalhou em empresas de Brusque e rede de lojas de SC como Publicitário e Gerente de Marketing, além empreender com uma marca de camisetas, venda relógios e produtos "originais" da China pela Internet. Em 2011 fundou a Agência MAISQ e o Vagas Brusque onde tem se dedicado totalmente).

Compartilhar artigo