Você conhece seu Público Alvo?

Redação
em 20/11/2017

Olá Público Alvo! Opa, quer dizer, pessoal! Hoje estamos com um assunto que faz parte do dia a dia de agência que gera muitas dúvidas nos empresários e leva-os a cometer muitos erros.

Qual seu público Alvo?


Público alvo não se escolhe, é o público que escolhe você! Claro que você pode inicialmente achar que irá escolher e vender para um público que você definiu, mas no meio do caminho vai perceber peculiaridades das pessoas que mais consomem seu produto ou serviço e notar que existe um grupo grande com muitas semelhanças, seu "Principal" Público e BOOM! está ai o seu Público Alvo!

Em UM gRÁFICO de uma página do facebook, das pessoas que se envolvem com a marca, é possível exemplificar isso:


As Mulheres de 18 a 54 anos predominam o público envolvido com a página, esse é um público alvo definido por idade e sexo, além disso é importante definir por renda, interesses, localização, estado civil e outras características, pois quanto mais conhecer seu público, menos irá gastar para alcançá-lo.

Começou a ficar fácil né? E é, Público Alvo são aquelas pessoas que representam a maior parte de seu público, as que mais consomem e procuram por seu produto ou serviço. Então você não precisa se importar com as demais pessoas que TAMBÉM são público consumidor? Não é isso! Elas também são importantes, entretanto se você investir certeiro no seu Público Alvo, irá criar Divulgadores e os demais virão de "carona".


Está vendo como é importante conhecer seu Público Alvo? Faça pesquisas, pergunte e converse com seu cliente, saiba onde ele vai, qual sua idade, se tem filhos, o que gosta de fazer...

Após identificar o público-alvo, é importante você criar um banco de contatos dos seus prospects e clientes, principalmente de e-mail e celular, com esses dados é possível fazer propaganda segmentada para quem já demonstrou interesse pelo seu negócio.


Com essas informações, tudo começa a ficar mais claro quanto a seu público e você começa a imaginar e a pensar como ele. Olhar pro seu negócio como cliente faz você avaliar e identificar problemas ou diferenciais e até imaginar o que o cliente espera de você. Isso faz toda a diferença entre o sucesso e a mesmice.

"Venda o que querem comprar e não o que você quer vender"


Saber quem é o seu público-alvo, além de trazer mais profissionalismo para a sua marca, vai trazer mais facilidade e agilidade nas decisões.

Por hoje é isso, agora partiu correr atrás do sucesso!



Compartilhar artigo