4 Coisas Que Você Precisa Saber antes de procurar uma Agência de Marketing

Redação
em 21/08/2020

Pensando em contratar uma Agência para cuidar do Marketing da sua empresa?

O que você já deve saber é que existem diversas vantagens nisso. O custo-benefício geralmente é ótimo: você delega parte das tarefas para pessoas especializadas, o que torna o trabalho mais eficiente e aumenta seus lucros consideravelmente.

Separamos, porém, 4 dicas do que todo mundo deveria saber antes de marcar a primeira reunião.

1. Conheça os seus objetivos

Você quer aumentar as vendas? Quer aumentar o alcance da sua marca? Quer realizar uma campanha ou quer alguém para cuidar da sua rede social?

Entenda tudo isso. Entenda aonde você quer chegar e o que espera da Agência de Marketing. Para isso, você vai ter que analisar seu próprio negócio minunciosamente. Se ainda não sabe, descubra qual o seu público-alvo, procure entender os seus dados (venda, alcance, entre outros) e qual ação seria mais eficaz para o seu caso.

Quando você marca a primeira reunião com a Agência, a pessoa responsável pelo atendimento conversa com você para entender quais as suas necessidades. Você não precisa ter tudo completamente definido, até porque uma opinião externa muitas vezes amplia as nossas próprias ideias. Mas é importante que você entenda pelo menos o básico dos seus objetivos antes. Compreenda, fundamentalmente, por que você está procurando uma Agência de Marketing.

2. Quando for procurar uma Agência específica, conheça o seu trabalho antes

Parece básico, mas diversas empresas acabam se esquecendo dessa parte. É algo simples: antes de você contratar alguém, você não olha o currículo dela antes? É a mesma coisa: a Agência de Marketing prestará um serviço para você, então procure conhecer um pouco de seu trabalho e pesquisar sobre o mercado.

Não é algo difícil: geralmente, a Agência tem seu próprio site e dentro dele está exposto o seu portfólio. Veja quais serviços ela já prestou, se você mesmo gostou dos resultados e se eles corresponderiam às suas expectativas.

3. Entenda que tudo é um investimento

Quando você passa a entender isso, sua vida sofre uma revolução. Se você tem um negócio, você precisa entender a diferença entre valor e preço.

Imagine a seguinte situação: você paga um preço baixo para alguém construir um site para você, ele não fica bom e você acaba não vendendo nada. Nessas horas você percebe que o barato sai caro, não é? Valeria investir mais e, a médio ou longo prazo, recuperar o investimento e ainda lucrar.

É isso que significa entender que tudo é um investimento. Por isso é tão importante entender o que você precisa e conhecer a Agência de Marketing antes de marcar a primeira reunião. Ora, de que vale pagar - o mínimo que for - por um trabalho que não te trará lucros futuros? Ou investir em uma Campanha com materiais impressos quando o que você precisava eram anúncios pagos nas mídias digitais?

Para ajudar empreendedores que não conhecem muito de Marketing, oferecemos o Curso de Mídias Sociais na Prática. Ele é voltado para quem tem o próprio negócio, para ajudar o empreendedor a entender o básico do processo, o que o faz ter mais autonomia e aumentar os seus lucros. Tem uma aba específica no nosso site, caso você queira saber mais.

Em essência, entenda o que você procura e com o que pode arcar. Muitas vezes os orçamentos podem parecer caros, mas não vale a pena se ele puder dobrar, até quadruplicar os seus lucros? Um bom investimento é a chave do sucesso a longo prazo, seja de tempo, dinheiro ou esforço.

4. O acordo é uma parceria e ambas as partes devem colaborar

Sim, contratar uma Agência de Marketing é delegar serviços de forma a otimizar o processo. Mas você precisa saber que um dos lados não deve carregar todo o trabalho. Nem você, nem a agência.

Afinal, por trás de uma grande vitória, existe uma grande parceria.

Ninguém constrói um império - nem sequer um prédio, na verdade – sozinho. É importante que seu relacionamento com a Agência seja baseado em confiança e diálogo. As duas partes estão ali para se ajudar, o seu sucesso é o sucesso da Agência e vice-versa.

Porém, o êxito de um negócio depende de uma série de uma série de fatores. Um bom marketing ajuda muito, é claro, mas também tem o produto em si, o relacionamento com o cliente e diversos outros detalhes. Você não deve encarar a Agência como um simples contrato, mas como uma parceria que te ajudará a seguir por esse caminho do sucesso. E, acredite, quando você e a Agência "falam a mesma língua” e caminham na mesma direção, coisas incríveis acontecem.

Depois que seguir esses conselhos, você estará preparado para marcar a primeira reunião com a Agência de Marketing que escolheu. Determine metas, descubra como vai chegar lá e, principalmente, confie na sua Agência. O sucesso leva tempo e esforço, mas nada te impede de começar a ir atrás de seus sonhos hoje.

E aí, o post te ajudou? Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Solicite seu orçamento!

Agência MAISQ em Brusque - SC

Marketing | Publicidade | Propaganda

Compartilhar artigo